
Essa semana pensei muito sobre liberdade. O que e porquê as pessoas consideram livres algo ou alguém.
Fazendo uma alto análise, percebi que sou uma pessoa livre. Sou totalmente independente de minha família, não preciso de muito dinheiro pra viver, na verdade preciso de quase nada. Não tenho filhos, não sou casada, não sou preza a pessoas. Faço amizade com muita facilidade. Não sou preza a lugares. Adoro viajar, e quando estou de saco cheio de onde estou, simplesmente mudo meu rumo.
"Em filosofia, há várias concepções de liberdade, umas bastante distintas das outras. As teorias da liberdade dizem respeito à metafísica e à ética, à filosofia política.
A liberdade é uma noção que designa, de uma maneira negativa, a ausência de submissão, de servidão e de determinação, isto é, ela qualifica a independência do ser humano.
De maneira positiva, ela designa a autonomia e a espontaniedade de um sujeito racional. Isto é, ela qualifica e constitui a condição dos comportamentos humanos voluntários." (wikipedia)
____________________________________________________________________
Volto armado de amor
Volto armado de amor
para trabalhar cantando
na construção da manhã.
Amor dá tudo o que tem.
Reparto a minha esperança
e planto a clara certeza
da vida nova que vem.
Um dia, a cordilheira em fogo,
quase calaram para sempre
o meu coração de companheiro.
Mas atravessei o incêndio
e continuo a cantar.
Ganhei sofrendo a certeza
de que o mundo não é só meu.
Mais que viver, o que importa
(antes que a vida apodreça)
é trabalhar na mudança
de que é preciso mudar.
Cada um na sua vez,
cada qual no seu lugar.
Thiago de Mello
___________
DAMA_MAIS_BELA
Um comentário:
É... Normalmente eu me fixo numa personagem, talvez para eu mesmo não ser uma. E o House é divertido, e nao sei pq eu acho ele demais, talvez pq ele é muito chato mas também sincero e fala quando realmente quer falar. Claro que de um jeito nada legal. Por isso que a primeira coisa que pensei foi, tá certo, O Que Dr House falaria.
E é exatamente isso que eu acho legal, porque, tecnicamente, o personagem inexistente House é livre. Ao menos ele se só prende em sua própria miséria. Eu acho legal essa idéia de não mentir. É divertido. Eu sempre costumo achar que personagens são mais legais que humanos. São mais sinceros.
Mas oh, eu nao sou louco... =P
Um bom fim de semana pra vc tb .
Beijo
Postar um comentário